top of page
  • Mariane Faria

Decore com flores seu Casamento


As flores são muito utilizadas para deixar os ambientes mais alegres, com mais harmonia. De maneira natural, elas deixam os espaços mais bonitos, dando tom de delicadeza. Elas ornamentam bem do rústico ao mais moderno dos eventos.

Podem ser usadas em arcos ao longo do local, em arranjos nas mesas e até como parte da mesa de bolo e doces. Naturais, elas funcionam para o dia ou noite, nos eventos simples ou luxuosos. Marcam o ambiente com romantismo e amor.

Mas, elas devem ser bem selecionadas para não "fazer feio". Então, como escolher as flores para decorar o seu evento?

A primeira coisa que levamos em consideração é a data, para assim sabermos em qual estação do ano o evento acontecerá. Algumas flores dependem da estação, ficando mais bonitas e mais baratas. Portanto, é importante selecionar as flores da época.

Outro aspecto importante é o estilo do casamento. Existem flores que contrastam melhor com eventos fechados. Já para casamentos ao ar livre, deve-se levar em consideração flores mais resistentes, principalmente ao calor.

Que tal conhecer as flores mais utilizadas e escolher as suas?


Copos de leite - uma flor que permite arranjos altos e elegantes, sofisticados.


Crisântemo- muito usados em casamentos, são ótimas opções para eventos ao livre, mas, com cuidado. Eles não devem ser expostos diretamente ao sol, pois murcham de maneira fácil. Um bom aspecto dela é possuir diversas cores.


Gardênias - possuem mais delicadeza, com bastante perfume. É preciso se atentar a isso quando falamos de festas em ambientes fechados. Apesar de possuir diversas colorações, a branca é a mais utilizada.


Algumas outras tradicionais e que ornam bem com eventos são as tulipas, as rosas e os lírios.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page