top of page
  • Mariane Faria

Dia x Noite. Qual o melhor horário para casar?

Diferente da cultura de alguns países como a Índia ou Estados Unidos, os casamentos no Brasil eram tradicionalmente realizados durante a noite. Os eventos mais diurnos começaram a dar as caras com a modernidade e a tendência cresce a cada dia. Escolher o horário do seu casamento depende do estilo de cerimônia escolhido pelos noivos, mas, alguns fatores devem ser levados em consideração:

  1. Local: Caso o casal deseje realizar uma cerimônia ao ar livre, a luz do sol pode contribuir de maneira positiva, sendo um complemento para a decoração. Casamentos em salões e igrejas podem acontecer nos dois turnos.

  2. Estilo dos Noivos: Se você tem um estilo mais despojado, casamentos durante o dia trazem leveza e naturalidade. Se segue uma linha mais sofisticada, um evento pela noite traz um tom mais clássico e sério. Para aproveitar tanto a iluminação natural e a leveza do momento, mas com elementos clássicos, muitos casais têm optado pelo fim da tarde, misturando a beleza do pôr do sol e se estendendo durante a noite.

  3. Tempo: Em casamento diurnos, o tempo pode ser um inimigo em épocas de calor, causando desconforto. Nos noturnos, o tempo pode estar mais fresco, dependendo da data.

Cada detalhe, se planejado ou pensado com carinho pode contribuir positivamente para a realização do seu tão esperado dia.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page