top of page
  • Mariane Faria

Salão X Ar Livre: como escolher?

Um dos pontos mais importantes e também difíceis a se resolver é a escolha do modelo de cerimônia e lugar. E, por isso, nós estamos aqui para te dar dicas de como escolher o espaço para realizar sua festa. O primeiro passo é escolher o tipo de cerimônia, tendo em vista o orçamento disponível e também a preferência dos noivos.

A cerimônia tradicional, na igreja, acompanhada da festa no salão tem dividido espaço com novos formatos, como os mini weddings, cerimônias ao ar livre ou na praia. Tudo vai depender do gosto dos noivos.


Mas, alguns detalhes devem ser levados em consideração na hora de selecionar o espaço.


1. Número de convidados Antes de escolher o local da cerimônia e festa, o casal precisa decidir a quantidade de convidados. Você pode fazer desde um super casamento, com mil convidados, até um mais simples, com poucos convidados. O espaço deve ser escolhido de maneira que comporte o número de pessoas.


2. Estilo A formalidade tem perdido espaço nos casamentos mais modernos, abrindo lugar para cerimônias mais informais. Um estilo que tem feito muito sucesso é o da cerimônia a céu aberto, seja no campo ou em lugares que possuem estrutura para recepcionar esse tipo de evento. O casamento ao ar livre dá mais flexibilidade e liberdade para o casal fazer tudo do seu jeito, além de poupar gastos maiores com decoração, uma vez que os itens decorativos podem ser mais simples.


A festa no salão também pode ser uma boa opção porque evita alguns riscos, como chuva e ventos. Além disso, alguns salões já possuem o serviço de Buffet, e, muitas vezes, até os móveis para decoração, ficando assim, mais fácil para o casal. Um detalhe a ser levado em consideração é se o salão escolhido irá comportar a quantidade de convidados.



Por último, mais importante do que o local, a cerimônia deve estar de acordo com as preferências dos noivos. Afinal, quem foi convidado para o seu casamento e quer compartilhar desse momento com vocês com certeza respeitará a sua escolha.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page