top of page
  • Mariane Faria

Como escolher os padrinhos de casamento?

Uma das partes mais importantes da cerimônia é a escolha dos padrinhos. Então, é necessário pensar com cuidado na hora de fazer o convite.

Os noivos devem escolher pessoas que são realmente próximas do casal e que pretendem permanecer em suas vidas, mesmo com o passar dos anos. Seja seu irmão, seu primo ou prima, ou aquele amigo antigo ,escolher alguém que tenha importância na sua vida é uma excelente ideia.


Um dos fatores a ser considerado é da proximidade com o casal. O padrinho ou madrinha fazer parte da história que os noivos construíram torna tudo mais especial.

Os noivos também precisam ter cuidado com o modelo da cerimônia e local, para decidir a qualidade de padrinhos. Um número muito grande de casais pode ser cansativo e demorado.


O convite deve ser realizado entre seis e três meses de antecedência. Eles precisam de tempo para se organizar, principalmente se vivem distantes do local.

Além do modelo tradicional, em que os padrinhos e madrinhas escolhem os próprios trajes, o modelo americano tem sido cada vez mais utilizado. Nele, as madrinhas utilizam o mesmo tom para os vestidos, harmonizando o altar, mesmo que sejam em modelos diferentes.

Independente do estilo, a escolha deve ser feita com carinho, atenção e amor, já que eles farão parte da sua vida.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page