Buscar
  • Mariane Faria

Vou Casar! E agora?

O sonho de muita gente é se casar, realizar uma grande festa e ser feliz para sempre, não é mesmo? Mas, poucos sabem que, por trás de uma linda cerimônia, tem muita organização. E hoje nós te daremos dicas do passo a passo para não ter aquela dorzinha de cabeça.


1. Data + Orçamento O primeiro passo é escolher uma data. Com o dia definido, fica mais fácil escolher um local. Se atente ao tipo de casamento que você pretende fazer para não ter surpresas desagradáveis. Caso decida realizar uma cerimônia ao ar livre, por exemplo, evite os meses entre novembro e fevereiro, conhecidos pelas chuvas de verão. O orçamento é outro ponto importante. Através dele, é possível se planejar sobre todos os gastos possíveis e o que vai ou não poder ser executado. Lembrando que é necessário manter uma reserva para o caso de emergências, e, acredite, elas surgem!


2. Tipo de Cerimônia Com a data definida, outro ponto é a escolha do estilo da cerimônia. O tradicional salão de festas tem perdido um pouco do espaço para os casamentos ao ar livre, menos tradicionais, esteticamente bonitos e, em muitos casos, mais baratos. Mas, para quem não dispensa a tradição, um salão com 2 ambientes pode ser uma boa pedida para quem quer realizar a cerimônia e festa no mesmo lugar. Mas, não perca o prazo! Reserve com, no mínimo, um ano de antecedência o espaço desejado.


3. Fotografia Apesar de parecer simples ou fácil, a escolha do fotógrafo deve ser realizada com, no mínimo, um ano de antecedência para que, tanto você quanto o profissional possam se organizar. Um bom serviço de fotografia faz TOTAL diferença, afinal, as fotos se tornarão o registro desse dia tão especial para você! “Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções”


4. Convidados Defina o número de convidados dentro do orçamento esperado para o casamento. A partir deste número é que você vai se basear para contratar o Buffet, lembrancinhas, entre outros.


5. Buffet O primeiro e mais importante passo é definir como você quer servir o jantar: empratado, em buffets ou em mini porções volantes, porque isso definirá o valor que você gastará. O bar é um item cada vez mais presente nos casamentos, e pode ser feito através do buffet ou contratando uma equipe especializada. Como normalmente os serviços de buffet não incluem bebidas alcoólicas, apenas cerveja, é importante pesquisar preços de outras bebidas de sua preferência, já que o preço varia muito. Além desses cinco passos, existem outras partes importantes como vestuário, lembrancinhas, DJ, entre tantos que são definidos a partir do orçamento que você possuir. E agora? Mãos a obra?!



#Dicas #DicasdeCasamento

11 visualizações

Contato: (64) 9.8116-6009 ***** giuliannacfotografia@gmail.com