top of page
  • Giulianna Conte

Quem é a tal de Giulianna Conte Fotografia?

Hoje decidi falar sobre minha pessoa. :D

Nasci na cidade portuária de Paranaguá - PR em 9 de Abril de 1990. Fui para Curitiba (PR) com 2 anos e fiquei lá até meus 12. Fiz um estágio rápido de 1 ano e meio em Campo Mourão (PR) e depois vim parar aqui em Rio Verde - GO. ​

Desde que me conheço como gente, eu gosto de fotografias. Minha tia Jaqueline, jornalista da família, tinha uma câmera que levava em todos os encontros de família, e eu sempre dava um jeito de fazer ela parar na minha mão.

Nós (aqui entra eu, minha irmã, pai e mãe), ganhamos nossa primeira câmera fotográfica, (de filme), da minha tia Dirce, ao perceber que eu gostava muito de fotografar. Eu gastei bons filmes com ela, mas me fez aprender muito.

Quando mudamos para Rio Verde em 2004 nós estávamos com uma câmera digital compactada. Como sempre gostei muito de música, a partir de 2005 eu ia aos shows das bandas da cidade, fazia algumas fotos informalmente e depois entrava em contato com os músicos para mandar as que mais gostei. Não visava vender as fotos, mas apenas mandar os registros em que eu achava que tinham ficado muito bons! Foi assim que fui tomando mais gosto pela coisa e fazendo contatos!

Esporadicamente alguma banda me pedia para fazer as fotos promocionais delas, então eu com maior boa vontade do mundo fazia, assim foi surgindo books e eventos.

No 2º período da faculdade (cursei Publicidade & Propaganda), tive a disciplina de fotografia, (não preciso comentar que foi a minha favorita né?! hahahaha), lá tomei conhecimento e tipo os primeiros contatos com o uso de um equipamento profissional. Nessa época também cursei em contra-turno da faculdade, um curso de fotografia com o fotógrafo Hugo Buarques. (Aprendi MUITO!)

Em fevereiro de 2010 comecei a trabalhar em uma agência de publicidade daqui da cidade, como recepcionista. No final de 2010, obtive a oportunidade de trabalhar como freelancer para um fotógrafo da cidade, no qual o acompanhava nos eventos, como aniversários e casamentos. Foi uma época muito produtiva, foi assim, que consegui comprar em troca de serviço, minha primeira câmera profissional, uma Canon 20D com lente 17-55mm.

Fiquei 1 ano e 4 meses trabalhando para essa empresa aos fins de semana e durante a semana na agência de publicidade. Em janeiro de 2012 recém promovida ao cargo de mídia da agência, resolvi sair do estúdio e dedicar a área da minha formação, mas fotografando quando desse, conforme ia aparecendo.

Em fevereiro meu pai foi para EUA a trabalho e conseguiu comprar uma Canon 7D para mim de lá, quando ele chegou com ela eu fiquei MUITO feliz mas chorei muito também, pois não fazia ideia de como iria pagar a câmera para ele, pois até então, eu não tinha nada agendado para fotografar.

Essa época foi turbulenta, fiz meu portfólio com as fotos da época do freelance e recebia críticas, xingamentos e indiretas de outros profissionais da cidade como "macaca apertadora de botão" e etc, fiquei muito triste e pensei em desistir da profissão, por mais que ela fosse a minha segunda renda, e não a principal.

Foi então que começou aparecer um aniversário a cada 4 meses, um ensaio, e algumas solicitações de casamento, No começo neguei todas as solicitações de casamento, não tinha confiança para assumir a responsabilidade de fotografar um evento tão rico em detalhes como esse,

Até que surgiu um casal de noivos muito descolados que me acharam no Orkut, chamados Tallita & Ramom, que me procuraram com menos de um mês de antecedência para fazer as fotos do casamento. Eles me passaram uma energia tão boa, que esse eu aceitei fazer e fui com o maior nervosismo do mundo fotografar. (Detalhe: Só fui conhecer eles pessoalmente no dia do Casamento!). Para me acompanhar na maratona, chamei minha recém amiga Angela Aysha para me acompanhar.

Será que eu estava nervosa?!

A sintonia entre nós foi tão boa que fiz essa foto, sem edição. :D

Após esse casamento, perdi o medo de pegar os eventos, fazendo mais um outro em novembro do mesmo ano e alguns aniversários.

Em 2013 continuei fotografando conforme ia aparecendo serviço (alguns casamentos na lista e vários eventos aleatórios), me mantive na agência, até novembro, pois surgiu oportunidade de trabalhar como diretora de marketing na agência da faculdade onde havia formado.

Em 2014 recebi o convite de ministrar aulas de fotografia na instituição em que me formei e iniciei minha pós graduação em Gestão de Marketing, além de continuar a coordenar a agência e a fotografar os eventos, sendo cada vez mais conhecida na cidade.

Em novembro de 2014 decidi sair da coordenação, para continuar com as aulas, fotos e a pós, pois estava muito sobrecarregada. E comecei também a procurar um local para montar um estúdio de fotografia, pois meu trabalho criou proporções enormes, que me exigia um lugar fixo para trabalhar.

Minha primeira turma de fotografia

Em abril de 2015 achei o local ideal! Um antigo salão de beleza, com cômodo grande, recepção, banheiro, dispensa e a 30 passos do portão da minha casa. :D

Comecei a monta-lo e em 02/07/2015 fiz sua inauguração.

Atualmente possuo meu estúdio localizado na Vila Verde, sou Professora universitária na Faculdade Objetivo para os cursos de Publicidade & Propaganda e Jornalismo, Graduada em Publicidade & Propaganda, Pós-Graduada em Gestão de Marketing e Pós-Graduanda em Fotografia,

Venha fazer uma visita ao estúdio e vamos conversar sobre fotografia, aulas, gatos e tatuagens. Ah, aqui tem balinhas também!.

Um abração e obrigada a você que leu tudo isso. hahahaha

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page